segunda-feira, 29 de outubro de 2007

DNJ parou a Estação Ferroviária da Leopoldina...

Neste domingo, 28 de outubro, às 9h da manhã, mais de 600 jovens desembarcaram na antiga Estação Ferroviária da Leopoldina (Centro-RJ), em um momento de grande evangelização, no DNJ - Dia Nacional da Juventude, este ano com o tema: "É MISSÃO DE TODOS NÓS: DEUS NOS CHAMA EU QUERO OUVIR A TUA VOZ".

Este é um evento realizado anualmente pelas Arquidioceses, reunindo jovens de todos os Vicariatos.


O dia foi cheio, e a programação começou com a carreata de Nossa Senhora da Penha e saudação à santa.

As apresentações teatrais arrebentaram e a Banda Bom Pastor deu um show, levantando todo o público jovem presente.

Ao meio dia (12h), Pe. Nelson celebrou a Santa Missa, derramando benção aos jovens.


Pe. Gleuson parou o evento com a poderosa Adoração ao Santíssimo. Suas palavras tocaram e emocionaram a todos, proporcionando um momento de reflexão para os jovens, sobre suas escolhas e decisões de acordo com os planos de Deus. Ao término da Adoração, Pe. Gleuson caminhou com o Santíssimo, numa linda procissão, entre os Jovens.

O DNJ também convocou o jovem, a refletir à luz do evangelho, as questões que enfrentamos hoje relacionadas a violência, ao aborto, a desobediência e o comprometimento dos jovens no lado religioso.

"JUVENTUDE: VEM e SEGUE-ME"...Essa foi a mensagem que o DNJ deixou para que os Jovens pudessem refletir e decidir sua caminhada junto ao Senhor Jesus.

BREVE HISTÓRICO
Tudo começou quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o ano de 1985, o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do dia. Em 1986 aconteceu o primeiro DNJ que teve como tema Juventude e Terra e o lema Construindo a Terra Prometida. Desde então, o DNJ acontece no último final de semana de outubro. Esse dia é marcado por manifestação de milhares de jovens em todo país, para celebrar como Igreja a vida da juventude, o momento de revermos nossa caminhada e a reflexão de idéias para a construção da civilização do amor.

Por Danielle Cristine

Nenhum comentário: