quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Você é amigo do Espírito Santo?

Você se sente uma pessoa íntima, amiga do Espírito Santo?

"O Espírito Santo estabelece um certo contato entre nós e Deus, para iluminar a nossa fé nas dificuldades relativas à encarnação de Deus. A alma humana se não recebe pela fé o Dom que é o Espírito Santo, tem certamente uma natureza capaz de conhecer a Deus, mas falta-lhe a luz para chegar a esse conhecimento. Este Dom de Cristo está inteiramente à disposição de todos e encontra-se em toda parte; mas é dado na medida do nosso desejo e dos méritos de cada um. Ele está conosco até o fim do mundo" (Santo Hilário, bispo).

Nós não podemos perder tempo. Peçamos hoje ao Senhor que nos conceda a graça de sermos cheios do Espírito Santo.

Ó Espírito Santo, eu vos consagro a minha inteligência, o meu coração, a minha vontade, todo o meu ser no tempo e na eternidade. Amém.

Luzia Santiago

Nenhum comentário: