sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O anel de compromisso

Um jovem entrou em uma joalheira e pediu que lhe mostrassem o melhor anel de compromisso que tivessem. O joalheiro lhe apresentou um anel com uma formosa pedra solitária que resplandecia com a luz. Ele observou detidamente aquela preciosa jóia e assentiu com a cabeça. Era realmente maravilhosa e decidiu comprá-la.

- "Quando será o casamento?", lhe perguntou o joalheiro.

- "Não!" - respondeu o jovem
- "nem sequer tenho noiva. Este anel é para a minha mãe, que nunca se casou. Quando eu estava em seu ventre, as pessoas lhe aconselharam que me abortasse, porque dessa maneira podia evitar muitos problemas. Mas ela se negou e me concedeu o direito de viver. Teve, porém, que enfrentar inúmeras dificuldades. Foi mãe e pai para mim, minha amiga. O que eu sou devo a ela. Agora que tenho um trabalho e um salário fixo, compro-lhe este anel de compromisso. Ela nunca teve um. Eu lhe darei este presente como uma promessa. Bem, como ela fez tudo por mim, da mesma maneira eu farei tudo por ela. Algum dia, se Deus quiser, eu voltarei para comprar um outro anel de compromisso para a minha noiva, mas será o segundo".

Sensibilizado com o depoimento do rapaz, o joalheiro orientou a funcionária do caixa que desse o desconto máximo sobre o valor do anel.

Que esse maravilhoso exemplo de amor nos inspire a assumirmos, também, um compromisso com Jesus, que deu a Sua vida por nós. O presente que Deus deseja para selar essa aliança é o nosso coração.

Nenhum comentário: