quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Todos somos chamados

A vinha, nos diz Jesus, é o mundo inteiro, que deve ser transformado, segundo o plano de Deus, em ordem ao advento definitivo do Seu Reino. "Ao sair pelas nove horas da manhã, viu outros que estavam ociosos, e disse-lhes: Ide, vós também, à minha vinha"(Mt 20,3-4). Este convite, ide, vós também, à minha vinha, dirige-se a todo homem que vem a este mundo.

O Divino Proprietário chama os trabalhadores para a Sua vinha, nas várias horas do dia: alguns ao amanhecer; outros, às nove da manhã; outros ainda, por volta do meio dia e das três da tarde; os últimos, cerca das cinco. Os trabalhadores são chamados para a vinha em horas diferentes, ou seja, ensinando-nos que à santidade de vida um é chamado durante a infância, outro na juventude, outro como adulto e outro até na velhice.

Nos nossos dias, o Pai suscita na Igreja uma renovada efusão do Espírito de Pentecostes, que nos leva a ouvirmos a voz do Senhor: "Ide vós também"; A chamada não se refere apenas aos pastores, aos sacerdotes, aos religiosos e religiosas, mas, estende-se a todos os fiéis leigos.

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato, todos somos chamados ao serviço do Senhor, mas a maioria das pessoas acham, q o chamado de Deus, é para ser padre, frei, freiras, etc; mas não, não é somente este o chamado do Senhor em nossas vidas.
O Senhor nos convida a participarmos de uma pastoral, a praticarmos alguma caridade, etc. Isso tb é um chamado D'Ele, só q de maneira diferente da que geralmente pensamos.

Aprendi, q na verdade, quem precisa deste serviço, sou eu. O Senhor não precisa de mim, pq Ele tem muitas outras pessoas a quem contar, mas sou eu quem preciso D'Ele.
Hj eu trabalho à serviço do Pai, e faço aquilo q gosto, contando o q aprendi, passando as minhas experiências. Confesso q é muito bom!

E vc, tb já foi chamado? Com certeza já. Então preste atenção e abra seu coração à serviço de nosso Pai.

Forte abraço!