terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sejamos homens e mulheres decididos

Nós precisamos ter clareza da vontade de Deus a nosso respeito, como Jesus tinha clareza dos desígnios do Pai a respeito d'Ele. Não podemos caminhar às cegas sem saber para onde estamos indo e o que devemos fazer. Vemos sempre em muitas passagens dos evangelhos que Jesus subia o monte para orar, para conhecer a vontade do Pai.


Somos convidados hoje por Deus a rezarmos, para conhecermos o caminho que devemos seguir, e desta forma agirmos como homens e mulheres firmes e decididos, que em todas as circunstâncias assumem os desafios que a vida propõe, a exemplo do Senhor que se entregou por cada um de nós.


"Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém" (Lc 9,51).


Ele foi para Jerusalém para morrer, e sabia que iria morrer, mas tomou a firme decisão de fazer a vontade do Pai que era nos salvar.


Rezemos juntos:
Jesus, no dia de hoje nós tomamos a firme decisão de sermos verdadeiros discípulos teus, que em tudo faz a vontade do pai.


Jesus, eu confio em vós!


Luzia Santiago

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tenha uma semana abençoada...

Religioso Recados

domingo, 28 de setembro de 2008

Liturgia 28/10/2008

XXVI Domingo do Tempo Comum - Ano A
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, diz o Senhor;
Eu conheço-as e elas seguem-Me

A liturgia do XXVI Domingo do Tempo deixa claro que Deus chama todos os homens e mulheres a empenhar-se na construção desse mundo novo de justiça e de paz que Deus sonhou e que quer propor a todos os homens.

Diante da proposta de Deus, nós podemos assumir duas atitudes: ou dizer “sim” a Deus e colaborar com Ele, ou escolher caminhos de egoísmo, de comodismo, de isolamento e nos afastar do compromisso que Deus nos pede.

A Palavra de Deus exorta-nos a um compromisso sério e coerente com Deus, um compromisso que signifique um empenho real e exigente na construção de um mundo novo, de justiça, de fraternidade, de paz.

Na primeira leitura, o profeta Ezequiel convida os israelitas exilados na Babilônia a comprometerem-se de forma séria e conseqüente com Deus, sem rodeios, sem evasivas, sem subterfúgios. Cada crente deve tomar consciência das conseqüências do seu compromisso com Deus e viver, com coerência, as implicações práticas da sua adesão a Jahwéh e à Aliança.

A segunda leitura apresenta aos cristãos de Filipos (e aos cristãos de todos os tempos e lugares) o exemplo de Cristo: apesar de ser Filho de Deus, Cristo não afirmou com arrogância e orgulho a sua condição divina, mas assumiu a realidade da fragilidade humana, fazendo-se servidor dos homens para nos ensinar a suprema lição do amor, do serviço, da entrega total da vida por amor. Os cristãos são chamados por Deus a seguir Jesus e a viver do mesmo jeito, na entrega total ao Pai e aos seus projetos.

O Evangelho diz como se concretiza o compromisso do crente com Deus… O “sim” que Deus nos pede não é uma declaração teórica de boas intenções, sem implicações práticas; mas é um compromisso firme, coerente, sério e exigente com o Reino, com os seus valores, com o seguimento de Jesus Cristo. O verdadeiro crente não é aquele que “dá boa impressão”, que finge respeitar as regras e que tem um comportamento irrepreensível do ponto de vista das convenções sociais; mas é aquele que cumpre na realidade da vida a vontade de Deus.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Todos os tempos na nossa vida são necessários

"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo que acontece debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta" (Ecl 3,1-2).

Em qual tempo da sua vida você se encontra?Tudo adquire um novo sentido e um novo sabor quando discernimos em Deus e aceitamos com docilidade o tempo que estamos vivendo hoje. Por outro lado é sabedoria e sinal de maturidade saber tirar de cada acontecimento um aprendizado para o nosso crescimento humano, espiritual, profissional e social, mesmo em meio às situações mais desencontradas que vida nos proporciona muitas vezes.

Quando fazemos esta experiência de minuto a minuto, a nossa confiança em Deus cresce, a nossa fé se solidifica e provamos como o Senhor é bom.

A palavra do Senhor nos ensina que "tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Rom 8,28), portanto, todos os tempos na nossa vida são necessários.

Jesus, ensina-nos a acolher o tempo que estamos vivendo com uma profunda confiança na tua misericórdia.

Fonte: C.n.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Qual o pedido que Deus sempre atende?

A Sagrada Escritura garante que Deus nunca negou, nega, nem negará Seu Espírito Santo a todos aqueles que o invocarem. Não importa quem sejam, em que circunstância vivam, onde estejam, perto ou longe de Sua graça.


Basta abrir o coração e deixar o Senhor fazer as maravilhas. Deus tem um poder tremendo ao seu dispôr. Onde os teus pés pisarem, as graças serão derramadas em tudo aquilo que precisa ser modificado, renovado ou curado, seja sobre seu namoro, família, casamento, trabalho, etc... Acredite que tudo vai prosperar, onde você colocar as suas mãos, porque o Senhor está contigo.


Se você ainda não abriu o coração, experimente! Peça como quem deseja; peça sempre, sem cessar. Faça de sua oração um verdadeiro louvor à Deus. Assim que puder, dê início a esta experiência, e verá os progressos!


"Vinde, Espírito Santo!"

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jesus e as criaturas de Deus...

Religioso Recados

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Primavera, tempo das surpresas de Deus

Este mês é muito importante na história da Canção Nova, pois com ele vem a primavera, e é na primavera que o Senhor sempre nos reserva surpresas maravilhosas. As graças deste tempo são lindas! Eu já convido você a estar atento aos sinais de Deus na primavera e saborear o quanto o Senhor é bom.

A minha história de conversão esta fundida com o nascimento da Canção Nova, por esta razão me recordo, em ação de graças, tudo o que o Senhor tem feito por nós. Suas promessas não falham jamais! Eu aprendi a ir marcando na minha Bíblia as datas quando se deram as intervenções de Deus, os seus presentes e surpresas no decorrer dos anos, para não me esquecer que Deus ultrapassa as minhas expectativas.

A bondade divina nos abraça; a sua salvação é oferecida gratuitamente a todos os povos e, é pela sua Palavra que vemos os efeitos da sua misericórdia!

Obrigado Senhor, porque pela força da Tua Palavra temos ânimo para acreditar e investir!

Luzia Santiago

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aprenda a enfrentar os seus problemas

Quando não nos atemorizamos, não nos desesperamos diante dos problemas, mas os enfrentamos conseguimos encontrar a solução.

Que aventura linda é buscar o caminho da solução do problema. Desenvolver os cálculos e chegar a solução dos problemas. Todo problema tem solução, só que assim como na matemática, todos os problemas tem que ser enfrentados. A solução dos problemas é Jesus, mas diante dessa verdade não podemos cruzar os braços.

Caminhando com Jesus vamos chegar a solução de todos os problemas. Eu fiz, graças a Deus, uma matemática muito boa e tive muitos professores bons. Mas eu sou muito mais feliz por encontrar a solução dos meus problemas em Jesus. A Canção Nova só é o que é hoje, porque soube enfrentar os problemas. É isso que Jesus está nos ensinando hoje. Ele é a porta, não só o pastor, mas também a porta. A Palavra de Deus para nós é ordem: CORAGEM.

Saber enfrentar os problemas é verdadeiramente o segredo para felicidade.

Pe. Jonas Abib

domingo, 21 de setembro de 2008

Liturgia 21/09/2008

XXV Domingo do Tempo Comum - Ano A
Abri, Senhor, os nossos corações,
para aceitarmos a palavra do vosso Filho

A liturgia do XXV Domingo do Tempo Comumconvida-nos a descobrir um Deus cujos caminhos e cujos pensamentos estão acima dos caminhos e dos pensamentos dos homens, quanto o céu está acima da terra. Sugere-nos, em conseqüência, a renúncia aos esquemas do mundo e a conversão aos esquemas de Deus.

A primeira leitura pede aos crentes que voltem para Deus. “Voltar para Deus” é um movimento que exige uma transformação radical do homem, de forma que os seus pensamentos e ações reflitam a lógica, as perspectivas e os valores de Deus.

A segunda leitura
apresenta-nos o exemplo de um cristão (Paulo) que abraçou, de forma exemplar, a lógica de Deus. Renunciou aos interesses pessoais e aos esquemas de egoísmo e de comodismo, e colocou no centro da sua existência Cristo, os seus valores, o seu projeto.


O Evangelho diz-nos que Deus chama à salvação todos os homens, sem considerar a antiguidade na fé, os créditos, as qualidades ou os comportamentos anteriormente assumidos. A Deus interessa apenas a forma como se acolhe o seu convite. Pede-nos uma transformação da nossa mentalidade, de forma a que a nossa relação com Deus não seja marcada pelo interesse, mas pelo amor e pela gratuidade.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aos Pés da Cruz - Kleber Lucas



AOS PÉS DA CRUZ - Kleber Lucas

Meu Jesus maravilhoso, És minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem eu continuo olhando para Ti

Pois sei que Tu tens o melhor pra mim. Há um segredo no Teu coração. Oh! Dá-me forças pra continuar guardando a promessa em oração.

Firme, oh! Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir

E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé e consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor, misericórdia, Graça e luz

Teu grande amor não cessa, eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor, quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio, descanso no Teu poder
Maravilhoso És, Maravilhoso És pra mim.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vamor orar juntos!

Recados para Orkut

Pai nosso que estás no céu

Santificado seja o Vosso nome

Venha à nós o Vosso reino

Seja feita a Vossa vontade

Assim na Terra como no Céu

O Pão nosso de cada dia nos dai hoje

Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

E não nos deixeis cair em tentação

Mas livrai-nos no mal

Amém!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Por que é tão difícil perdoar?

É que o perdão nos aproxima de quem Deus é, exige maturidade na fé e nos afetos. Na dificuldade de perdoar, lembre-se que quem perdoa é Deus; em Seu filho Jesus está todo o perdão oferecido à humanidade. Quando não sei perdoar, corro aos pés da cruz de Nosso Senhor; lá tenho aprendido a colocar quem preciso perdoar e não possuo forças. Em Jesus crucificado aprendo a perdoar, abençoar e expressar amor a quem não o merece.

Se ainda estiver difícil, somente o exercício moldará o coração!

Coragem!

Cantor Ricardo Sá

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uma mensagem do Senhor para você...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O que temos feito para evangelizar?

Devemos estar dispostos a renunciar os nossos planos pessoais para que a Boa Nova do Reino de Deus aconteça e a libertação venha para todos. Dentro de nossa casa, em nosso trabalho, em nossa cidade e nas cidades vizinhas... são muitos os que precisam do Evangelho e de libertação. E, muitas vezes, o único Evangelho que as pessoas conhecem somos nós mesmos...

Vale a pena refletir: O que temos feito para evangelizar? O que temos feito para estar com o Pai do Céu, em oração e em missão como Jesus? Ele quer nos dar um coração novo como o de Seu Filho. Aquele que deseja um coração como o de Cristo Jesus não pode se acomodar, e muito menos se amarrar às coisas deste mundo.

Precisamos pedir um coração liberto para anunciar o Reino de Deus. Precisamos dar passos, porque, com toda certeza, o Coração de Jesus quer nos encher de amor por Seu Reino.

Fonte: C.n.

domingo, 14 de setembro de 2008

Liturgia 14/09/2008

Festa da Exaltação da Santa Cruz - Ano A
Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo,
Que pela vossa santa cruz remistes o mundo


A liturgia deste Domingo, Festa da Exaltação da Santa Cruz, convida-nos a contemplar a cruz de Jesus. Ela é a expressão suprema do amor de um Deus que veio ao nosso encontro, que aceitou partilhar a nossa humanidade, que quis fazer-se servo dos homens, que se deixou matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. Oferecendo a sua vida na cruz, em dom de amor, Jesus indicou-nos o caminho para chegar à vida plena.

A primeira leitura fala-nos de um Deus que nunca abandona o seu Povo em caminhada e que está sempre lá, ajudando-o a perceber o sem sentido das suas opções erradas e convidando-o continuamente a nunca parar nessa busca da vida e da verdadeira liberdade. A serpente de bronze levantada sobre um poste, através da qual Deus dá vida ao seu Povo e o protege das forças destruidoras que ele enfrenta ao longo da sua peregrinação pelo deserto, traduz a vontade de Deus em dar vida ao homem; e é, por outro lado, um símbolo dessa força salvífica que se derrama da cruz de Cristo - o homem levantado ao alto para dar vida a todo o mundo.

Na segunda leitura, Paulo apresenta aos crentes de Filipos uma leitura da encarnação de Cristo. Jesus, o Filho amado de Deus, prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher o caminho da obediência ao Pai e do serviço aos homens, até ao dom da vida. A cruz é a expressão máxima desse caminho e dessa opção. É esse mesmo caminho de vida que os crentes de todas as épocas e lugares são convidados a acolher e a percorrer.

No Evangelho, João recorda-nos que Deus nos amou de tal forma, que enviou o seu Filho único ao nosso encontro para nos oferecer a vida eterna. Convida-nos a olhar para a cruz de Jesus, a aprender com ele a lição do amor total, a percorrer com ele o caminho da entrega e do dom da vida. É esse o caminho da salvação, da vida plena e definitiva.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A graça da oração e da perseverança!

Peçamos ao Senhor a graça da oração e da perseverança:

“Meu Senhor e meu Deus, eis-me aqui. Deus de misericórdia e compaixão, confio em Teu divino amor por mim e por aqueles que eu amo. Venho a Ti com toda confiança, por que sei que Tu batalhas por mim. A vitória vem de Tuas mãos para esta pessoa que entrego a Ti agora (colocar aqui o nome da pessoa ou a situação difícil).

Senhor, quero amar acima de tudo. Quero lutar na fé, na oração e ter a graça de confiar sempre. Dá-me o Espírito Santo para pensar, falar e agir, somente como me inspiras. Afasta de mim qualquer desconfiança do valor de minhas orações diante de Ti. Acolhe-me, enche-me de Tua ternura, de Tua paciência.

Senhor, dá-me a graça de amar, mesmo na indiferença. Creio que o Teu amor me cura, me liberta da mágoa e do ressentimento, do sentimento de rejeição que alguém possa ter dito para comigo. Hoje, eu me determino a amar, a resolver tudo por meio da oração. Quero, como Maria, guardar todas as coisas no coração, acreditar que para Deus nada é impossível”.

Fonte: C.n.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Frutos da alegria e da esperança

Quem assim aceita viver “para o Senhor” vai colhendo em sua vida os frutos da alegria e da esperança, pois a própria alegria do Senhor torna-se viva nele: “Eu vos disse estas coisas para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja total” (Jo 15,11).

Como um escravo faz com seu senhor, Deus espera que entreguemos em Suas mãos a nossa liberdade, para realizar em nós grandes coisas. Assim foi com Maria; assim foi com a Beata Ângela de Folígno, quando, num momento de grande decisão de sua alma, ouviu no seu interior uma voz que lhe dizia: “Ângela, que queres?” e ela, com toda força, exclamou: “Quero Deus!”. Deus respondeu: “Eu darei cumprimento a esse teu desejo”. Com esta exclamação, ela renunciou a própria liberdade e sobre esta renúncia, Deus construiu a maravilhosa aventura de santidade que os tempos não puderam apagar. Já que somos do Senhor, vivamos portanto para o Senhor!

Fonte: C.n.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dizer sempre 'sim'!

Uma importante dica que a experiência ensina é esta: todas as vezes que lhe pedirem algo que está acima de suas forças, mas que, mesmo assim, você é capaz de realizar, aceite!

Essa é a oportunidade mais concreta de vermos Deus ultrapassando nossos limites. Caso contrário, iremos continuar resolvendo nossas vidas olhando para nós mesmos.


Fonte: C.n.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Em Deus, toda tribulação é superada!

Como Maria, precisamos nos abrir, amar e servir os que amamos, lutando por cada um deles. Por não entender como se cumpririam as promessas de Deus em sua vida, Nossa Senhora refletia e silenciava. Assim, Ela podia contar com o socorro do Espírito Santo em tudo. Da mesma forma, aquilo que não entendemos precisa ser guardado em nosso coração, para depois ser lançado no fogo do amor do Senhor, que tudo transforma.

Como somos incapazes de compreender os desígnios do Céu a respeito de uma situação, resta-nos abandonar a vida nas mãos de Deus para que Ele venha em nosso auxílio e nos conceda têmpera para suportar as provas cotidianas. Os que vão por esta via jamais serão decepcionados, pois a vontade de Deus se cumpre neles.

No Reino dos Céus não existe coincidência; o que existe é a Providência Divina. Para os que buscam a vontade de Deus, não há sofrimento, tribulação ou preocupação que não seja superada. Pela força do Espírito Santo tudo se resolve a seu tempo. Ele age sabiamente pela Sua providência.

Fonte: C.n.

domingo, 7 de setembro de 2008

Liturgia 07/09/2008

XXIII Domingo do Tempo Comum - Ano A
Em Cristo, Deus reconcilia o mundo consigo
e nos confia a palavra da reconciliação


A liturgia do XXII Domingo do Tempo Comum sugere-nos uma reflexão sobre a nossa responsabilidade face aos irmãos que nos rodeiam. Afirma, claramente, que ninguém pode ficar indiferente diante daquilo que ameaça a vida e a felicidade de um irmão e que todos somos responsáveis uns pelos outros.


A primeira leitura
fala-nos do profeta como uma “sentinela”, que Deus colocou a vigiar a cidade dos homens. Atento aos projetos de Deus e à realidade do mundo, o profeta apercebe-se daquilo que está a subverter os planos de Deus e a impedir a felicidade dos homens. Como sentinela responsável alerta, então, a comunidade para os perigos que a ameaçam.


Na segunda leitura,
Paulo convida os cristãos de Roma (e de todos os lugares e tempos) a colocar no centro da existência cristã o mandamento do amor. Trata-se de uma “dívida” que temos para com todos os nossos irmãos, e que nunca estará completamente saldada.


O Evangelho
deixa clara a nossa responsabilidade em ajudar cada irmão a tomar consciência dos seus erros. Trata-se de um dever que resulta do mandamento do amor. Jesus ensina, no entanto, que o caminho correto para atingir esse objetivo não passa pela humilhação ou pela condenação de quem falhou, mas pelo diálogo fraterno, leal, amigo, que revela ao irmão que a nossa intervenção resulta do amor.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tenha um final de semana abençoado...

glitters

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Todos somos chamados

A vinha, nos diz Jesus, é o mundo inteiro, que deve ser transformado, segundo o plano de Deus, em ordem ao advento definitivo do Seu Reino. "Ao sair pelas nove horas da manhã, viu outros que estavam ociosos, e disse-lhes: Ide, vós também, à minha vinha"(Mt 20,3-4). Este convite, ide, vós também, à minha vinha, dirige-se a todo homem que vem a este mundo.

O Divino Proprietário chama os trabalhadores para a Sua vinha, nas várias horas do dia: alguns ao amanhecer; outros, às nove da manhã; outros ainda, por volta do meio dia e das três da tarde; os últimos, cerca das cinco. Os trabalhadores são chamados para a vinha em horas diferentes, ou seja, ensinando-nos que à santidade de vida um é chamado durante a infância, outro na juventude, outro como adulto e outro até na velhice.

Nos nossos dias, o Pai suscita na Igreja uma renovada efusão do Espírito de Pentecostes, que nos leva a ouvirmos a voz do Senhor: "Ide vós também"; A chamada não se refere apenas aos pastores, aos sacerdotes, aos religiosos e religiosas, mas, estende-se a todos os fiéis leigos.

Fonte: C.n.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um coração que consola e alivia...

Se você está cansado, sem lugar para repousar, então venha ao coração Sagrado de Jesus, que aberto está. Pode então entrar, até descansar, pois nosso Deus está a te esperar.
Desfrute desta maravilhosa oportunidade.
Paz e bem!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Deus não constrói sobre escombros!

Lembre-se de que Deus é incrivelmente inovador. Sua alegria é fazer ''novas todas as coisas''. Jamais esqueça, porém, que para o nosso bem, muitas vezes, o Senhor ''nos desmonta'' até o alicerce, para que possa começar uma nova obra em nós. Por isso, se você perceber que isso está acontecendo com você, ou seja, que sua vida está sendo revirada, não tenha medo e aceite: é Deus com Seu ''velho hábito'' de fazer ''novas todas as coisas''.


Agüenta firme e coragem!


Fonte: C.n.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Qual o alvo de Deus?

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com