segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que gera no seu coração as palavras que você escuta durante o dia?

Ao longo do dia nós recebemos um grande fluxo de informações; ouvimos muitas coisas: boas e ruins, mas é incrível, parece que as boas esquecemos, mas as ruins ficam gravadas em nós, gerando em nosso interior, muitas vezes, alteração de humor, abalo nos nossos sentimentos e vários movimentos desordenados.

Mas há uma Palavra que, quando escutamos, provoca em nós uma profunda mudança interior e exterior, a ponto de revolucionar positivamente a nossa vida. É a Palavra de Jesus, ou melhor, Ele é a Palavra, que tem o poder de fazer novas todas as coisas quando vamos ao Seu encontro, como o leproso do Evangelho. Ele se comunica eficazmente conosco sem o barulho das palavras, produzindo na nossa vida curas, libertações e uma profunda purificação das nossas enfermidades e de todo o tipo de mal, como podemos ver nas Escrituras:

"Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres , tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeui a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E, imediatamente, a lepra o deixou" (Lc 5,12-13).

Hoje, início de mais uma semana, caminhemos ao encontro do Senhor e apliquemos em nossa vida, a Palavra de Deus através da leitura litúrgica.

Luzia Santiago

Um comentário:

Anônimo disse...

A velocidade da informação está tão grande e acessível hj, q temos relamente q saber filtrar as coisas boas das ruins, e prestarmos atenção no q estamos assimilando em nosso coração, para q não venhamos a falar e a fazer coisas as coisas ruins.

Peçamos ao Senhor, a graça de poder assilimilar somente as coisas boas, para q outras pessoas possam receber de nós, as coisas boas do dia-a-dia.

Abraço e boa semana!