terça-feira, 14 de abril de 2009

É preciso desejar a vida nova!

Meu irmão, como Cristo ressuscitou dos mortos, nós também ressuscitaremos e também viveremos uma vida nova. Tenha esse ardente desejo de vida nova. Para isso, precisamos ser batizados na morte e ressurreição de Cristo. Neste dia, o Senhor quer fazer ressurgir dentro de você esse desejo. Se você está em grandes pecados, meu irmão, não queira mais isso para você, pois essa vida só lhe traz tristeza, náusea, vazio.

Parece que não temos mais ânimo, nos acostumamos a nossos "pecadinhos": à nossa vaidade, a nossas mentiras, impurezas, e começamos a viver na mediocridade, numa vida como a dos fariseus. Muitos de nós até parecemos cristãos perfeitos, como músicos, pregadores... mas numa vida "mais ou menos".

Meu irmão e minha irmã, é preciso desejar a vida nova. Hoje, como antigamente, os cristãos se batizavam nesse tempo e estavam dispostos a dar a vida pelo Reino de Deus. É por isso que tinham qualidade de vida, eram verdadeiros e valentes cristãos e viviam o Evangelho na radicalidade.

Assim como há o ar impuro das grandes cidades, que até deixa nossa pele suja, é assim também o mundo de pecado: ele vai nos contaminando.

Rezemos: "Quero ressuscitar contigo, Senhor, e porque morri contigo, a vida velha morreu na pia batismal. Eu vou viver a vida nova! 'Se morremos com Cristo sabemos que com Ele viveremos'. Eu me considero morto ao pecado, porém, vivo para Deus em Cristo Jesus, eu morri para o pecado, mas ressurgi para Cristo Jesus. Pecado, você não reina mais sobre mim! E a partir de agora eu vou viver uma vida nova! Amém."

Pe. Jonas Abib

Nenhum comentário: