sexta-feira, 29 de maio de 2009

No trilho

Aqui está a chave do segredo para viver feliz. É impossível não ser feliz, estando debaixo da orientação do Espírito de Deus. Ele pode e quer fazer a diferença em sua vida. Ele e quer lhe dar condições e forças para superar todos os entraves, transpor as barreiras e triunfar feliz na jornada da vida. Um dia, li em algum lugar, uma história interessante. Ela dizia o seguinte:

"Um garoto brincava em uma linha férrea. De repente, enquanto pulava de um lado para outro pelos trilhos, um de seus pés escorregou para uma abertura entre os dois dormentes. Seu pé ficou preso. Ele não conseguiu arrancá-lo. O pequeno foi possuído de medo e terror. Começou a gritar e a chamar, pedindo socorro. Porém, não havia ninguém por perto. Depois de algum tempo, ouviu o apito do trem que se aproximava. Apavorado, o menino gritava cada vez mais alto. Quando o trem já estava bem perto, um ciclista o ouviu e correu até ao local.

- Deite-se no chão!

Mal o homem gritou essas palavras, o trem passou. E quanto ao garoto, você pode perguntar: – Nem um fio de cabelo lhe foi arrancado.

Quantas vezes ficamos presos aos trilhos desta vida: o orgulho, a vaidade, os problemas e dificuldades impedindo a atuação do Espírito Santo e provocando desespero, medo, tribulação e angústia. Aquele menino superou o momento difícil porque obedeceu à voz do ciclista. Do mesmo modo, Jesus está dirigindo a Sua voz a cada um de nós dizendo: " Deite-se no meu Coração! "

Nenhum comentário: