quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um novo foco na vida

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (SALMO 1.1-2)

Com muita freqüência, me sinto oprimida por minhas responsabilidades diárias. As exigências do meu trabalho, as necessidades de minha família e amigos, até as tarefas de casa podem me deixar exausta.

Há pouco tempo, adquiri um exemplar da Bíblia Sagrada e decidi me levantar uma hora mais cedo todas as manhãs para fazer minhas reflexões. Com o passar dos dias, comecei a relaxar e a me sentir menos pressionada. Minha família, amigos e colegas de trabalho também notaram uma diferença em mim.

Jesus disse: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" (Lucas 12.25).

Ao dar novo foco à minha vida em Cristo, percebo que minhas preocupações já não me consomem. Já não sou como a semente sobre a qual Jesus falou na parábola, uma semente que cresceu e foi sufocada pelos espinhos. Hoje o Senhor está me ajudando a crescer em solo bom, e ensinando-me que o caminho pelo qual conduzo minha vida não apenas pode me trazer paz, mas também levar outras pessoas a Cristo.

Quando reservamos tempo para Jesus, Ele renova e revitaliza o nosso coração, a nossa vida...

Estar em constante sintonia com Deus é necessário para continuarmos a caminhada. Por mais dificuldades que possam aparecer, Jesus na sua Infinita Misericórdia nos instruí através de sua Palavra.

Nenhum comentário: