segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

No fim da vida, seremos julgados pelo amor

"No fim da vida, seremos julgados pelo amor" (São João da Cruz).

Seremos julgados por aquilo que fazemos ao outro. Todos nós colhemos o que plantamos. Se plantarmos o bem, colheremos o bem, já nesta vida, e depois por toda eternidade; e se plantarmos o mal, também colheremos o mal.

O amor a Deus se exprime no amor ao próximo, e o amor ao próximo se sustenta no amor a Deus. Fiz uma linda descoberta: quanto mais faço o bem, mas o meu coração torna-se semelhante ao coração de Jesus, e consequentemente mais aberto a acolher os mais necessitados, principalmente os mais pobres, os presidiários, os doentes e tantos outros que o Senhor põe na minha vida, alegrando assim o coração de Nosso Senhor.

"Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar" (Mt 25,34-37).

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

Basta só vc se deixar amar, creia q em sua vida o amor vencerá.
Não há força maior, q supere o amor, pois quem vive para amar, pode já experimentar o céu na terra.