quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Por que insistir no que já passou? Tudo se faz novo hoje

Interessante que a cada manhã que desperta, o Senhor na plenitude do seu amor por cada um de nós, nos dá um novo dia, não para vivermos como o dia de ontem, mas para vivermos a novidade própria deste dia que se chama hoje. Isso precisa alegrar muito o nosso coração, porque tudo se faz novo, e podemos e devemos viver de maneira nova. Significa que Deus está sempre à nossa disposição para nos amar e perdoar. Passou o que era velho, e não podemos insistir em arrastar os fardos de ontem, e nem os de dez ou de vinte anos atrás. A nossa atitude deve ser esta: Senhor, o que queres hoje de mim?

O amor de Jesus zera as nossas dívidas, e nos dá a oportunidade de recomeçarmos de maneira nova; basta que tenhamos a coragem de humildemente pedir perdão pelas nossas faltas cometidas, e também de perdoar aqueles que erraram conosco. É tudo muito simples porque Deus é simples demais.

Estamos vivendo um momento favorável para entregarmo-nos inteiramente à Deus, permitindo assim que Ele transforme toda a nossa vida. Estamos na quaresma, que nos chama diretamente à conversão.

"Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa! (Sl 50)Jesus, eu confio em vós!

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ha alguns anos atras, passei por essa insistencia em áreas de minha vida. Mas foi atraves da graça de Deus, e com muita paciencia D'Ele, e a minha demora em aprender, q consegui fazer com q td se tornasse novo em minha vida.
Queridos, é através do erro, q mais aprendemos.
Deus abençoe!