sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Temos uma potente arma em nosso favor: a oração

Temos uma potente arma em nosso favor, e que podemos usá-la durante todo o dia, independente do que estivermos fazendo: A oração. Por ela chegamos em qualquer parte do mundo e ajudaremos muitas pessoas necessitadas.

"Com efeito, não devemos orientar o nosso pensamento para Deus apenas quando nos aplicamos à oração; também no meio das mais variadas tarefas - como o cuidado dos pobres, as obras úteis de misericórdia ou quaisquer outros serviços do próximo - é preciso conservar sempre vivos o desejo e a lembrança de Deus. E assim, todas as nossas obras, temperadas com o sal do amor de Deus, tornar-se-ão um alimento dulcíssimo para o Senhor do universo. Podemos, entretanto, gozar continuamente em nossa vida do bem que resulta da oração, se lhe dedicarmos todo o tempo que nos for possível" (Pseudo-Crisóstomo).

Peçamos hoje a Jesus a graça de vivermos este dia unidos a Ele em todas as nossas ações.

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

A oração é a principal arma de todo cristão, contra o mal. É atraves dela, q conseguimos ficar em paz com nós mesmos, q criamos intimidade com o nosso querido e amado Pai, ou seja, é atraves dela, q conseguimos forças para superarmos nossas dificuldades, porque Deus nos mostra as respostas e caminhos por onde devemos seguir.
Q possamos ter sempre presente em nossas vidas, esse diálogo constante e permanente com o nosso Pai do céu, q nos ama, e q quer o melhor para nós.
Tenha um ótimo dia!