quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Todos os tempos na nossa vida são necessários

"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo que acontece debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta" (Ecl 3,1-2).

Em qual tempo da sua vida você se encontra?Tudo adquire um novo sentido e um novo sabor quando discernimos em Deus e aceitamos com docilidade o tempo que estamos vivendo hoje. Por outro lado é sabedoria e sinal de maturidade saber tirar de cada acontecimento um aprendizado para o nosso crescimento humano, espiritual, profissional e social, mesmo em meio às situações mais desencontradas que vida nos proporciona muitas vezes.

Quando fazemos esta experiência de minuto a minuto, a nossa confiança em Deus cresce, a nossa fé se solidifica e provamos como o Senhor é bom.

A palavra do Senhor nos ensina que "tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Rom 8,28), portanto, todos os tempos na nossa vida são necessários.Jesus, ensina-nos a acolher o tempo que estamos vivendo com uma profunda confiança na tua misericórdia.

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

É impressionante, e ao mesmo tempo angustiante tb, mas td o q acontece em nossa vida, tem seu tempo certo, hora certa, com as pessoas certas, e por ae vai...
Só q muitas vezes nao sabemos esperar, e nos esquecemos q o nosso tempo não é o mesmo q o de nosso Senhor.
Vamos confiar, depositando todos os nossos problemas, angustias, dores, sofrimentos, alegrias, etc, nas mãos do Pai, pois Ele sabe q quer o melhor para cada um de nós.

Abração!