segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Envangelho de hoje...

Cura de um cego em Jericó (Lc,18,35-43)


Ora, quando ele se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira de um caminho, pedindo esmolas. Tendo ouvido passar a multidão, perguntou o que era. Anunciaram-lhe: “É Jesus, o Nazareno que está passando”. Ele exclamou:” Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!” Os que iam na frente o repeendiam para que se calasse; mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Jesus se deteve e ordenou que lho trouxessem; quando ele se aproximou, Jesus o interrogou: "Que queres que eu faça por ti?” Ele respondeu: “ Senhor, que eu recupere a vista! ” Jesus lhe disse: “ Recupera a vista! A tua fé te salvou!” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus, dando glória a Deus. Todo o povo, vendo isto, ergueu a Deus o seu louvor.

Palavra da Salvação.

Gloria a vós Senhor!

Reflexão:

"Jesus se deteve e ordenou que lho trouxessem" (trouxessem o cego até Ele). Jesus poderia ter ido até o cego e realizado o milagre. Entretanto, sendo Deus, embora pudesse fazer tudo sozinho, quis contar mais uma vez com os homens, amigos seus, pecadores, para que trouxessem o cego até Ele. Será que nós estamos dispostos a levar as pessoas "cegas" até Jesus? E nós, estamos dispostos a ir até Ele, ou estamos cegos a tal ponto de nem nos colocarmos na presença Dele e dizer: "Tem compaixão de mim"?

Nenhum comentário: