sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Refletindo o seu Comprometimento e Envolvimento em sua vida...

O Porco e a Galinha...

Podemos dizer que, o conceito de Comprometimento, esta ligado ao envolvimento em determinada atividade, porém, estar envolvido não é estar comprometido.
Observando um prato com Ovos e Bacon, você conseguirá entender melhor. Preste bastante atenção, os ovos estão ligado a qual animal? A Galinha, certo? E o bacon? Ao porco, não é? Então, qual destes animais estaria envolvido e comprometido naquele prato?

Pensou bastante?
Então, você chegou à conclusão que a Galinha está apenas envolvida com o prato, pois ela apenas colocou os ovos e foi embora. Ela poderá ate se envolver novamente, porém, não terá o compromisso de estar pondo sempre aqueles ovos ali, ela apenas fez seu trabalho e foi embora.
E o porco? Ele sim está comprometido, pois ele teve a coragem de se doar, de sofrer e até morrer para que você não passe fome, foi ele quem deu a sua carne por você, para que você possa aproveitar, dele, toda a substância que você precisa para viver bem. Sem esperar nada em troca!

Assim foi com Jesus, ele não apenas se envolveu com tudo aquilo que passou, como ele trabalhou, deu o seu suor, levou a Palavra de Deus aos povos, Ele morreu e sofreu por você, foi corajoso e se comprometeu a ponto de dar seu corpo e sangue para que você pudesse ter uma vida melhor, fora do pecado.
Seu comprometimento é tanto, que ele consegue estar envolvido com você, mesmo quando você não o da a mínima. Ele sabe que é nele que você encontrará a solução e o refúgio de todos os seus problemas. Ele te ama e faz de tudo para que sua vida seja bela, te dá o direito de escolhas para que você possa ter a opção de decidir sua própria vida, mesmo sabendo que, no final, será somente ele quem poderá te estender as mãos no momentos de decepção. Ele não mente, Ele está sempre atento aos nossos passos, Ele nos ouve. E mesmo num dia chuvoso, com trovoadas, ele se compromete em trazer o sol cheio de luz para que você tenha uma dia de muita alegria.

Mas e você? Onde você acha que se inclui? Você apenas se envolve ou também se compromete com as atividades do seu dia-a-dia, com seu namorado, trabalho, família, religião, e o mais importante, com Deus? Quem você acha que você é, o Porco ou a Galinha?
Faça essa reflexão na sua vida e perceba que nada acontece por acaso e nem cai do céu como sempre sonhamos. Tudo tem seu tempo certo de acontecer, mas para que aconteça, precisamos nos comprometer com o que fazemos, não temos que dar um pouco da gente e sim o muito da gente para que tudo saia conforme esperamos, para que nada dê errado e acima de tudo, para que as pessoas possam reconhecer os nossos trabalhos e recebermos nossos méritos de acordo com nosso esforço.

E assim como Jesus comprometeu a vida dele por você, ele espera de você o mesmo. Que não apenas se envolva com seus ensimentos, com sua palavra. Ele espera que você se toque um dia e possa dizer com espontaneidade, por vontade própria, que quer se comprometer com ele e que vai levar sua palavra para todos aqueles que precisam, que vai trabalhar na evangelização e mostrar que somente em Jesus, encontrará o seu refúgio. Que podemos viver normalmente, mas sendo um Cristão, que não é preciso deixar de ser "Jovem" para seguir a Jesus, que vamos chamar outros jovens para participar de grupos jovens, que é importante fazer um curso dentro de sua paróquia e enfim.

“Talvez você não esteja vendo! Na verdade, você não precisa ver, o que você precisa é crer o que ele fará. Toda promessa passa pelo teste do tempo. Ele está provando seu coração, está forjando o teu caráter, para que você desfrute de sua benção”.
“Então, saia do lugar que limita a tua visão, olhe para o céu e veja que se ele teve a capacidade de comprometer a vida dele por você, pense que não custa nada você dedicar um momento de sua vida para se comprometer com ele. Não fazemos um favor a ele, é apenas uma forma de retribuir todo o sacrifício que ele pôde fazer por todos nós”.

Pense nisso!

Amém.
por Danielle Cristine

Um comentário:

Unknown disse...

Linda essa mensagem, neste momento lendo-a, pude pensar o quanto tenho feito tão pouco diante de tudo o que Deus tem me proporcionado. Essas palavras entraram no profundo do meu coração, que Deus te abençoe e que você continue alertando o ser humano o quanto ele é dependente de Deus.