quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Bento XVI faz um pedido aos jovens em 2008

Papa Bento XVI pede que jovens
recebam cada dia como um dom de Deus


O papa Bento XVI desejou hoje aos jovens, por ocasião do novo ano, que saibam considerar cada dia como "um dom de Deus", que recebam com "gratidão" e vivam com "retidão".

O papa desejou que neste novo ano, "iniciado sob o sinal da Virgem Maria", que os fiéis possam caminhar "mais rapidamente pelo caminho do bem" e contemplar com "olhos renovados o rosto" de Jesus, "sustentados e confortados" pela proteção de Nossa Senhora.

Bento XVI lembrou os jovens, os doentes e os recém-casados durante a primeira audiência geral de 2008, celebrada na Sala Paulo XVI do Vaticano.Aos jovens, Bento XVI desejou que "saibam considerar cada dia como um dom de Deus", que o recebam com "gratidão" e vivam com "retidão".

O papa desejou aos doentes que o novo ano lhes traga "consolo" para o corpo e o espírito, e disse aos recém-casados que aprendam a "realizar uma verdadeira comunhão de vida e amor".

Bento XVI falou da Virgem Maria durante a catequese e convidou os fiéis a meditar sobre a "importância da presença de Maria na vida da Igreja e na existência" de cada pessoa.

Nenhum comentário: