quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Procura de Deus

Deus, passei tanto tempo Te procurando, não sabia onde estavas. Olhava o infinito, não Te via e pensava comigo mesmo:

-Será que Tu existes? Não Te encontrava na busca e prosseguia. Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas.

Senti-me só e desesperado, então deixei de crer.

Na descrença Te ofendi. Na ofensa, tropecei e caí.

Na queda, senti-me fraco. Na fraqueza, pedi socorro.

No socorro, encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho.

No carinho, vi nascer o amor. Com o amor vi um mundo novo.

No mundo novo, resolvi doar-me. Doando-me, recebi.
Recebendo, me senti feliz.

Feliz, encontrei a paz. E com a paz, foi que te enxerguei, pois dentro do meu coração é que Tu estavas. E sem Te procurar... foi que Te encontrei.

Moral da História:
Dizia S. Agostinho: “Deus é mais íntimo a mim, do que a mim mesmo”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Q todos possam ter contato com esse Deus maravilhoso, e mostrar aos outros, principalmente aqueles q tem contato diário conosco, onde Deus está.
Garanto q muitos não sabem!