terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Qual a melhor forma de amar?

Você já reparou que tem gente enlouquecendo de tanta solidão? Pois é! Nunca, em toda a história da humanidade, como agora, precisa-se tanto de pessoas que se disponham a amar sendo uma presença, ouvindo alguém, perguntando-lhe sinceramente como vai, olhando as pessoas nos olhos ou sorrindo com sinceridade.

Precisa-se urgentemente de afeto! Por outro lado, quem sofre de falta de sentido na vida, bem que poderia dirigir suas forças para amar alguém assim!

O que você acha? Parece pouco... Porém, você e eu sabemos que não é!

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com o passar do tempo, aprendi q o verdadeiro significado da vida é amar.
O amor é o principal fundamento de nossa vida.
Quem ama, vive!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

DEUS NOS CONVIDA E CHAMA A PRATICA DO AMOR FRATERNO!!!!
QUE POSSAMOS ABRIR O CORAÇÃO E LEVAR O AMOR QUE VEM DO SENHOR AS TDS!!!
DIZ O SENHOR JESUS;''AMAIVOS UMS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI''