quinta-feira, 31 de julho de 2008

Adoração: segredo de santidade

Nós fomos feitos para Deus. Santidade não é coisa complicada. É buscar ao Senhor. Precisamos buscá-la; temos que almejar o céu continuamente. Dando um “não” todo dia para o pecado, sendo dóceis ao Senhor e O adorando sempre.

E aí estamos chegando ao segredo da santidade: a adoração. Pois cremos que a Pessoa de Jesus [o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade] está totalmente presente na Hóstia Consagrada. E aí está o segredo da santidade. O "pulo do gato". Pela graça da fé você acredita e aplica a sua fé. É como fazia o saudoso Papa João Paulo II. Ele se deitava no chão da capela particular dele e ia repetindo: “Eis o nada diante do Tudo. Eis o nada, meu Senhor”. Esse foi o segredo da santificação desse grande homem de Deus e é o segredo de todo aquele que quer santificar-se.

Pe. Jonas Abib

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorar ao Senhor, é muito importante, pq é neste momento q percebemos nossa pequenez, diante do nosso grandioso Deus. É neste momento q o nosso coração é "invadido" por Ele, e sentimos sua divina misericórdia tomar conta de todo o nosso ser. Literalmente, saímos de alma lavada.
Experimente essa maravilha!

Abração!