terça-feira, 1 de julho de 2008

Só é feliz quem consegue desapegar-se

Vocação é o relacionamento pessoal com Deus numa perspectiva de fé e de seguimento sincero às suas leis:

- Escolher Jesus Cristo, não as riquezas;
- Seguir Jesus, pobre e humilde.

Quem não souber aceitar a renúncia para acolher ao convite do Senhor ficará eternamente triste e vazio, como o jovem rico, que era exemplo em tudo, mas não foi capaz de se desapegar das riquezas do mundo: ''O jovem disse a Jesus: Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta?" Jesus respondeu: ''Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico'' (Mt 19,20-22).

As nossas tristezas vêm dos nossos apegos e ligações infrutíferas: quem é preso e apegado, em excesso, às pessoas e às coisas materiais não pode ser livre e feliz.

É por isso que Jesus nos quer como crianças. Enquanto vão acontecendo em nós as transformações necessárias, Ele nos olha com amor à espera do nosso "SIM" em doação ao Reino de Deus e aos nossos irmãos.

Dos humildes de espírito é o Reino dos Céus. Deixemos o Espírito Santo agir em nós! Vinde, Espírito Santo!

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na atualidade, todos querem ganhar muito, sem fazer esforço, e qto mais dinheiro melhor, certo?
Só q isso nao gera fruto algum, pq tem muitas outras pessoas q nao tem nada, q nao tem condições de se manter, e com isso vc nao ganha "pontos" com Deus.
Já ouvi diversas pessoas dizerem q só querem ir à Missa, e nada além disso, pq se envolver nas atividades da Igreja, toma muito tempo e outras coisas mais.
Essas pessoas nao sabem q com essa "perda de tempo" q elas pensam ser, é fundamental para a nossa vida, para o nosso corpo e para a nossa alma.
Nesta vida, a única coisa q nao passa, é Jesus, pois seu amor e bondade são infinitos. Td fora d'Ele, passa, e não volta mais.
Então, vamos viver melhor, nao perdendo mais o nosso tempo.
Forte abraço!