quinta-feira, 17 de julho de 2008

As delicadezas do amor de Deus

O amor consiste no seguinte: "Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele quem nos amou e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória pelos nossos pecados" (I Jo 4,10).

O fato de sabermos reconhecer as delicadezas do amor divino na trama ordinária da vida é uma graça do Senhor. Moisés explicou isso ao povo muito bem ao enumerar as provações, os sinais e os grandiosos prodígios que presenciou: "Até ao dia de hoje, Javé não vos tinha dado um coração para compreender, olhos para ver e ouvidos para ouvir" (Dt 29,4).

Compreender é uma autêntica revolução! Não somos nós que andamos a girar à volta de Deus, para tentar atingi-Lo e amá-Lo, mas é Ele que gira à nossa volta, até que consiga encontrar uma brecha no nosso coração, "espetar um espinho na nossa carne" (cf. II Coríntios 12,7) para possibilitar que o Seu amor se precipite em nós.

Senhor, dá-nos um coração sensível à tua presença para que possamos reconhecer-te como Nosso Senhor e amigo.

Fonte: C.n.

3 comentários:

Anônimo disse...

Antes eu não tinha um coração sensível, mas hoje percebo que Deus tem feito muita coisa por mim.



Forte abraço, galera!

Anônimo disse...

O amor de Deus é incondicional, e digo isso sem dúvida alguma.
Só conseguiremos ser sensíveis à presença do Senhor, se estivermos mais próximos a Ele.
Vamos abrir o coração, e deixar o Pai fazer as mudanças em nossas vidas.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Sem dúvida... quando estamos mais pertinho de Deus nos sentimos mais sensiveis... pelo simples fato de ele ser AMOR!!!! Também posso falar que comigo também foi assim... só quem me conheceu antes de eu entrar para a Igreja sabe como eu era... Posso dizer que apenas depois que conheci Deus mais profundamente comecei a ser GENTE :)

É isso ai galerinhaaaaa, continuemos bem pertinho dele deixando sempre o coração bem aberto para ele poder agir em nossas vidas....

>>>>> BJOKAS <<<<<<