terça-feira, 22 de abril de 2008

A paz é o dom que contém todos os outros

Todos nós precisamos e devemos ser portadores e construtores da paz. No ambiente em que estivermos, espalhemos a paz que vem de Jesus, que é diferente da paz que o mundo nos dá, como Ele mesmo nos diz hoje:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração" (Jo 14, 27).

A paz que vem de Jesus nasce de um amor mais forte que a morte, porque Ele morreu e ressuscitou. Jesus é a nossa paz.Mesmo em meio às adversidades, o nosso coração deve se conservar em paz, porque o Senhor está conosco. Acolhamos hoje esta palavra de ordem que Jesus, o Príncipe da Paz, nos dá:

"Não se perturbe nem se intimide o vosso coração" (Jo 14,27b).

Permaneçamos em comunhão com Jesus, e a paz será nossa companheira inseparável. Deus nos abençoe neste dia de hoje e conceda-nos a sua paz em plenitude.

Fonte: C.n.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vale refletirmos sobre nós mesmos. Será que estamos construindo ou administrando a paz em nosso lar, em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, etc...?
Muitas vezes sentimos paz por um problema resolvido, mas a verdadeira paz quem dá é o próprio Senhor. Alguns exemplos disso, é através da oração, ou de um ato de "salvar a vida do outro", seja com um conselho, um ombro amigo, se preocupando com o outro, etc.
Faça um exame de consciência e repense suas atitudes.
Abraço!

Danielle Cristine disse...

É MUITO BOM QUANDO CONSEGUIMOS ENCONTRAR A PAZ EM NOSSO CORAÇÃO. COMO DIZ O TEXTO, NÃO INTIMIDE SEU CORAÇÃO...ABRA ELE PARA QUE O ESPIRITO SANTO ENTRE E LHE DÊ A PAZ...
UM ABRAÇO!