quinta-feira, 3 de abril de 2008

Que sejamos dignos do amor de Deus

"Eu amo aqueles que me amam. Quem me procura, encontra-me" (Provérbios 8,17).

Deus sempre vai amar a quem O ama de todo coração. Ele enche de graças a quem O procura e sempre é bondoso conosco, pois Ele é o próprio amor. Por isso ao amarmos a Deus, aprenderemos a esperar tudo com um coração agradecido, contrito e esperançoso; independentemente do que nos ocorrer nós estaremos firmes no Senhor.

Santa Gertrudes perguntava o que poderia oferecer a Deus de mais agradável e, interiormente, teve a resposta de Deus: "Minha filha, você não pode me fazer nada mais agradável, do que suportar com paciência todos os sofrimentos que lhe aparecem na vida".

Se o nosso coração amar a Deus em todos os momentos, inclusive durante os sofrimentos do dia-a-dia, a nossa recompensa não será outra a não ser o céu.

Peçamos ao Senhor que, durante este dia, Ele nos faça dignos de merecermos o amor d’Ele. Que a nossa segurança não esteja em ninguém aqui na terra, mas sim, n'Aquele que nunca, em momento algum, nos abandona nem nos decepciona.

Fonte: C.n.

Nenhum comentário: