quarta-feira, 30 de abril de 2008

Como você enfrenta o cansaço e os desafios diários?

Em cada fato, em cada acontecimento, Deus nos fala. Muitas vezes, não somos capazes de perceber nem de ouvir a voz de Nosso Senhor devido ao cansaço. Não sei se você já percebeu, mas em meio às lutas que travamos ao longo de todo o dia, quando o nosso corpo se fatiga, somente o repouso do sono não nos restaura.

Precisamos encontrar alguns momentos para estar a sós com Deus, porque é desse nosso encontro com Ele que nascerá a serenidade e a vitalidade para enfrentarmos os desafios cotidianos. Quando nos colocamos diante do Senhor, as graças divinas são comunicadas ao nosso coração, capacitando-nos a viver e a vencer as exigências que surgem em nosso cotidiano.

"O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus" (Sl 84).

Muitas crises perdem a sua atuação ou são amenizadas quando são enfrentadas por pessoas que adquiriram diante do Senhor calma e tranqüilidade, no começo do dia. Nenhum caminho é árduo demais quando estamos firmados no Senhor, porque em Deus adquirimos força para seguir em frente sem jamais desanimar.

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

O momento ideal para estar a sós com Deus, é em um retiro espiritual. Sempre conseguimos nos desvencilhar das preocupações, cansaço, ou seja, da correria do dia-a-dia.
Mas nem sempre temos como ir a um retiro, então a sugestão que dou, é procurar uma Igreja tranquila ou até mesmo a tranquilidade dentro do seu próprio lar, como por exemplo, à noite em seu quarto.
Acredito que cada um sabe ou conhece um lugar tranquilo, onde possa "ouvir" aquilo que o Senhor tem a dizer.
Se vc está cansado, sem lugar pra repousar, vá ao coração sagrado de Jesus, que aberto está. Lá vc poderá entrar e descansar.
Grande abraço!