segunda-feira, 28 de abril de 2008

Tudo o que temos de bom vem de Deus

Disse Jesus a seus discípulos e a nós hoje: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5c).

É um ato de inteligência e um passo decisivo para a mudança quando reconhecemos e assumimos que sem Jesus não podemos fazer nada. Achamo-nos muito sabidos, criativos, inteligentes, capazes de tantas coisas, mas tudo o que temos é dom de Deus; d'Ele recebemos tudo e por isso o nosso coração precisa encher-se de gratidão por todo o dom recebido.

No dia de hoje, qualquer boa ação que realizarmos, elevemos o nosso coração a Deus, num ato de louvor e de reconhecimento à bondade do Senhor. O convite d'Ele hoje a nós é este: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecerna videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim" (Jo 14,4).

Além do convite, Jesus faz-nos também uma promessa:
"Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado" (Jo 14,7).

Oremos ao longo deste dia com plena confiança, neste tema que será do Fim de Semana Jovem, para que os jovens possam perceber a importância de estar perto do Pai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi como eu disse no sabado passado na Adoração; não podemos ser galhos secos, mas sim, galhos vivos, e só estaremos vivos se estivermos junto a videira, que é o próprio Senhor.
Grande abraço!

<<<<------- Essa ai do lado disse...

Olá...
Vim deixar meu recadinho e uma forcinha para o nosso blog!!!! Gostaria de dizer que estou muito animada para o nosso Final de Semana Jovem, tenho certeza que Deus agirá muito!!!!

Bjokas a todos e fiquem com Deus!!!!