sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma nova visão

"Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas a gora meus olhos te viram."( Jó 42,5)

Quando meu filho mais velho tinha sete anos de idade, sua professora nos informou que ele estava tendo dificuldade para enxergar o quadro. Ela sugeriu que o levássemos ao oftalmologista. Após o exame de vista, encomendamos seus óculos. Mais tarde, o pegamos e voltamos para casa por um caminho bastante familiar. Meu filho estava usando seus novos óculos quando olhou para cima e viu um enorme cartaz.

-"Puxa!" - exclamou ele - ."Eu não sabia que este cartaz estava aqui!".

Nós não tínhamos idéia do quanto ele precisava dos óculos. No aspecto espiritual, é como se Cristo dissesse a cada um de nós: "Você precisa de lentes corretivas para seu coração, para que consiga Me enxergar em sua vida diária".

Meu filho passou a ver coisas que tinham estado a sua volta o tempo todo, embora não estivesse consciente delas. Pela graça de Deus, quando rezamos, Cristo nos dá a visão para enxergá-Lo nos outros e em nós mesmos. Ao permitirmos que Ele corrija nossa visão, nós também podemos dizer: - "Puxa! Eu não sabia que o amor, o perdão e a graça de Deus estavam em minha vida todo esse tempo! Mas agora vejo isso perfeitamente!"

Precisamos deixar que Jesus retire todas as escamas do pecado, da angustia, da escuridão de nossos olhos e assim enxergar os Milagres que somente Ele realiza em nossa vida.

Nenhum comentário: