terça-feira, 17 de junho de 2008

É preciso amar e acolher

"Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera com paciência". (Eclo 2,3)

Quando vamos aprender que somente pelas nossas forças nunca chegaremos a lugar nenhum? Antes de mais nada, precisamos nos aceitar como somos, com nossas faltas, fraquezas, problemas, inseguranças, e acreditar que o plano de Deus a nosso respeito é maior do que tudo o que tem acontecido conosco hoje. Para depois também aceitarmos nossos irmãos.

Para isso necessitamos de paciência – que saiba esperar e permitir que Deus molde nossas vidas, no tempo d’Ele. Quantas vezes, Ele tem de ser paciente conosco, com nossa infidelidade e falta de caridade. Mas o Senhor não desiste de vir ao nosso encontro. Então, não desistamos de ir ao encontro d’Ele e de nossos irmãos. O Senhor nos espera hoje, agora mesmo, com os braços abertos e cheios de amor para nos acolher.

Procuremos fazer o exercício constante de abraçar e acolher as pessoas – com um sorriso, sendo disponíveis, generosos e amáveis, sempre praticando a caridade mesmo quando não tivermos vontade nenhuma de praticá-la. É preciso fazer gestos de amor quando não temos vontade, suportar com paciência, amar... e começar a viver com esta expectativa: Vem, Senhor Jesus!

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos q colocar em mente, q sozinhos, nao vamos a lugar algum, nao somos ninguem, ficamos "sem chão." Então, o q temos q fazer? Temos q nos agarrar a Jesus, q é amor em abundância. Com esse amor, geraremos mais amor e vamos acolher e compreender nossos irmãos q precisam de ajuda.
Peça hj ao Pai, a graça de amar mais e de ser amor na vida do outro.
Forte abraço!