quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tempo de calar e amar

O mundo vem sendo tomado de tal maneira pela iniqüidade e pela indiferença religiosa que, por conta disso, Deus escolheu para a nossa geração a misericórdia. Ele é o Pai das Misericórdias. Nós todos somos chamados a usar de misericórdia para com os demais. Você precisa amar os seus e seja quem for que esteja no caminho errado. E como é duro amar uma pessoa assim, não é mesmo?! Mas é preciso buscar de misericórdia para amá-la pedindo essa graça ao Espírito Santo de Deus.

Talvez você esteja muito machucado com situações e atos que não condigam com sua vontade, mas mesmo assim precisa ter gestos de amor com quem os pratica. Usar de amor e misericórdia não significa que devamos cruzar os braços, mas agir cheios de ternura. Nesse processo, muitas vezes, não seja preciso falar, mas calar; pois talvez já tenhamos falado demais, por isso talvez seja hora de nos calar e nos encher de esperança, de gestos de amor e carinho. Sempre orando sem cessar.

Pe. Jonas Abib

Um comentário:

Anônimo disse...

A maioria das pessoas qdo enfrentam as tribulações, elas se calam, se fecham, e fazendo isso elas se fecham para as graças, para as bençãos na vida dela.
Deus tem muito a nos oferecer, e ele nos dá gratuitamente todos os dias, q é justamente o amor.
O texto nos fala sobre a misericórdia divina. Vc já experimentou? É simplesmente maravilhoso sentir a misericórdia do Pai tomar conta de nosso ser, de nosso coração. Ela nos cura e nos dá esperança, e essa esperança não é enganosa, é verdadeira.
Td na nossa vida tem um tempo, e cabe somente à vc, saber qual é o tempo em q está se vivendo agora.
Forte abraço!