segunda-feira, 2 de junho de 2008

É preciso silenciar para ouvir ao Senhor

Quando silenciamos o nosso coração, a nossa boca e todo o nosso corpo, o Senhor vem até nós e permanece conosco. Não podemos mais ter medo do silêncio, porque é nele que escutamos e recebemos de Deus o essencial para a nossa vida. "Quando um profundo silêncio envolvia todas as coisas e a noite chegava ao meio de seu curso, Vossa palavra todo-poderosa desceu do Céu e do Trono real" (Sb 18,14-15).

Foi assim que tudo aconteceu e a salvação veio até nós. No silêncio de uma noite, "o Verbo se encarnou e habitou no meio de nós, e nós vimos sua glória" (Jo 1,14).

Nele, Deus se torna presente. Não permitamos que hoje a agitação, o tumulto e as preocupações nos tirem da presença do Senhor. Trabalhemos rezando e rezemos trabalhando. Com certeza, faremos bem todas as coisas a exemplo de Jesus e não sairemos da presença d'Ele.

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

Silenciar para ouvir o Senhor, não é uma tarefa fácil. Para isso, o mais aconselhável seria um retiro, onde nos afastamos dos problemas e preocupações em nossa vida, e temos momentos únicos com o Pai.
O mais importante é vc nao se afastar do Senhor, é vc nao deixar de acreditar, de lutar para ouvi-Lo.
Grande abraço!