quarta-feira, 25 de junho de 2008

É preciso tomar consciência da nossa dignidade

"Coisa excelente e muito santa é pensar e meditar sobre a Paixão do Senhor, pois por este caminho chegamos à união com Deus. Nesta escola tão santa, aprende-se a verdadeira sabedoria. Foi aí, que todos os santos a estudaram. Quando, pois, a Cruz de Nosso Bom Jesus lançar raízes mais profundas em vosso coração, então cantareis: seja 'Sofrer e não morrer'; seja 'Ou sofrer ou morrer', seja, ainda melhor, 'Nem sofrer nem morrer', apenas a perfeita conversão à vontade de Deus.

O amor é força de união e faz seus os tormentos do Bem, muito amado. Este fogo vai até à medula, converte o que ama no amado. De modo mais profundo, o amor se mistura à dor e a dor ao amor. Há, então, uma mistura de amor e de dor tão estreita que não se pode separar o amor da dor, nem a dor, do amor. Por isto, quem ama, se alegra com sua dor e exulta em seu amor sofredor" (São Paulo da Cruz).

Peçamos ao Senhor a graça de abraçarmos com amor e coragem a nossa cruz de cada dia.

Fonte: C.n.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já nao é de hj q eu venho observando as formações q são postadas no blog. A maioria delas falam sobre o amor, e sobre a importancia de amar.
Então, dá para perceber q sem amor, nao somos nada, nao suportamos nada.
Gente, o amor é td em nossa vida, vai fundo em nosso ser e nos impulsiona a sermos mais humanos.
Reflita sobre isso.